Graça, Paz e Alegria!

Se você quiser seguir o blog onde foi feita esta postagem, acesse:


No Portal Compartilhando Na Web - em 07/06/2006

Esta pergunta tem o objetivo de despertá-lo/a a pensar seriamente. Suas decisões são importantes e não devem ser tomadas de qualquer maneira. Surgem sempre fatos novos e novas relações diante das quais você terá de tomar uma atitude, muitas vezes, imediata. É necessário estar preparado/a para viver ou morrer. De Dna. Odete Barbieri (transcrito) são os pensamentos que seguem para ajudá-lo/a na conquista de um domínio próprio salutar e entusiasta. Cuide de usá-los bem!
1) Dar tempo, diariamente, à leitura da Palavra de Deus. Não deve ser somente por um hábito. Assim como o estômago sofre quando não mastigamos bem nossa comida, tomar o alimento espiritual ligeiramente não é de benefício para o espírito.
2) Orar sem cessar, a tempo e fora de tempo. Na luta de cada dia, podemos encontrar muitos motivos para conversar com o Senhor, além do tempo chamado de “hora tranqüila”, que todo/a cristão/ã deve observar.
3) Ler boas biografias de pessoas que se entregaram inteiramente ao Senhor e O serviram com grande devoção e amor.
4) Assistir regularmente aos cultos da igreja para louvar ao Criador e gozar de comunhão com Ele e os/as irmãos/ãs da família da fé.
5) Manter no lar o ambiente que possa merecer a visita do Senhor como hóspede invisível, mas sempre presente.
6) Evitar conversações e jogos familiares que não edificam e nem podem ser mantidos, se Jesus, em pessoa física, participasse dos mesmos.
7) Participar dos movimentos evangélicos, com grande entusiasmo, seguros/as de que, “se não somos uma pessoa missionária, somos um campo missionário”.
8) Voltar seus olhos para os problemas e necessidades de sua comunidade, colocando-os em intercessão diante de Deus, para depois atender o Seu chamado de resolvê-los.
9) Não se deixar influenciar ou amargurar pelos exemplos negativos dos/as outros/as, mas vencer o mal com o bem.
10) Resolver cada problema ou dúvida com a pergunta: Que faria Cristo em meu lugar?

0 comentários

Postar um comentário

Recomende!

Share |