Conheça e Anuncie!

Postado por Anônimo sexta-feira, 4 de junho de 2010 , , , ,

Se você quiser seguir o blog onde foi feita esta postagem, acesse:


Graça, Paz e Alegria!

Publicado no Portal Evangélico Compartilhando na Web em03/05/2006:

Apocalipse 1.9-20

9 Eu, João, que também sou vosso irmão, e companheiro na aflição, e no reino, e paciência de Jesus Cristo, estava na ilha chamada Patmos, por causa da palavra de Deus, e pelo testemunho de Jesus Cristo.
10 Eu fui arrebatado no Espírito no dia do Senhor, e ouvi detrás de mim uma grande voz, como de trombeta,
11 Que dizia: Eu sou o Alfa e o Ômega, o primeiro e o derradeiro; e o que vês, escreve-o num livro, e envia-o às sete igrejas que estão na Ásia: a Éfeso, e a Esmirna, e a Pérgamo, e a Tiatira, e a Sardes, e a Filadélfia, e a Laodicéia.
12 E virei-me para ver quem falava comigo. E, virando-me, vi sete castiçais de ouro;
13 E no meio dos sete castiçais um semelhante ao Filho do homem, vestido até aos pés de uma roupa comprida, e cingido pelos peitos com um cinto de ouro.
14 E a sua cabeça e cabelos eram brancos como lã branca, como a neve, e os seus olhos como chama de fogo;
15 E os seus pés, semelhantes a latão reluzente, como se tivessem sido refinados numa fornalha, e a sua voz como a voz de muitas águas.
16 E ele tinha na sua destra sete estrelas; e da sua boca saía uma aguda espada de dois fios; e o seu rosto era como o sol, quando na sua força resplandece.
17 E eu, quando vi, caí a seus pés como morto; e ele pôs sobre mim a sua destra, dizendo-me: Não temas; Eu sou o primeiro e o último;
18 E o que vivo e fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém. E tenho as chaves da morte e do inferno.
19 Escreve as coisas que tens visto, e as que são, e as que depois destas hão de acontecer;
20 O mistério das sete estrelas, que viste na minha destra, e dos sete castiçais de ouro. As sete estrelas são os anjos das sete igrejas, e os sete castiçais, que viste, são as sete igrejas.

Vemos nessa passagem João definindo dia e local para o início da mensagem. Nos versículos 9 e 10 ele apresenta-se como servo que passa por situações complicadas por seguir ao Senhor e deixa claro que recebeu a mensagem a partir de um arrebatamento em espírito, no dia do Senhor, enquanto estava na ilha de Patmos.

Vemos nisso que o Senhor age sobrenaturalmente, mas dentro da história. É claro que o Senhor poderia fazer de muitas maneiras diferentes, já que Ele é o criador de todas as coisas. Mas Ele preferiu agir de maneira sobrenatural (arrebatando João em espírito), no curso normal da história, o qual João relata. Muitas vezes esperamos o sobrenatural de Deus apenas no sobrenatural. Algo fora do comum, totalmente. Mas, muitas vezes o Senhor até age assim, deixando claro que Ele é o Senhor e que pode agir da forma como bem entende! Acontece que na maioria das vezes algo sobrenatural da parte do Senhor acontece em nossa vida no curso normal da mesma! Nas coisas do dia-a-dia. Claro que no caso de João ele foi arrebatado em espírito! Não é algo do dia-a-dia... Mas o Senhor age tanto de maneira totalmente sobrenatural, ou como no caso de João, misturando o sobrenatural com o natural, mas muitas vezes age nas pequenas coisas do dia, dentro da história. Precisamos discernir o agir do Senhor em nossa caminhada.

João deixa claro que recebeu uma orientação: que deveria escrever o que visse. Em nossas experiências com o Senhor, muitas vezes Ele nos diz o que devemos fazer ou o que vai acontecer. Quando Ele nos deixa claro que devemos fazer, não dá pra fugir. Temos que realizar. A questão é que dependemos da ação do Espírito para realizar e não fazer além do que devemos, no desejo de obedecer. Houve um momento mais pra frente na revelação que as palavras estavam seladas e ele não pôde escrever! Logo, mesmo diante da ordem de fazer, o Espírito deve revelar quando e como fazer. É aí que mais uma vez consigo entender que a Missão do Espírito é fazer as coisas e que nós apenas obedecemos ao que o Espírito nos orienta a fazer...

Vemos também que o Senhor fixou um grupo de igrejas que deveriam receber a revelação. As sete igrejas da Ásia! Houve um tempo que se achava que Roma era o “confim do mundo”. Em pouco tempo, Paulo queria ir pra Espanha e o “confim do mundo” agora era lá. Não se tinha conhecimento de mais faixas territoriais naquela época. Essas igrejas na Ásia pareciam ser os “confins do mundo” do outro lado! É verdade que se tinha conhecimento de mais terras do lado asiático. Mas pareciam impenetráveis! Assim, essas 7 igrejas da Ásia representavam o mundo conhecido. Acredito que muito mais que igrejas num momento histórico (uma vez que estas igrejas existiram de fato!), essas igrejas são também um símbolo de cada época da história cristã.

Isso mostra o quanto o Senhor quer falar com o povo! Quer alcançar as pessoas com a mensagem de Vida. Há um interesse que você e eu tenhamos conhecimento dessa mensagem, da mesma forma como havia interesse que aqueles primeiros cristãos conhecessem os acontecimentos que estão por vir. Isso mostra o carinho do Senhor para com seu povo.

Veja o que encontramos nesse texto:

- O Senhor age de forma sobrenatural também dentro da história;

- Manifesta-se a seres humanos normais, como foi com João, mesmo nos momentos de dificuldade;

- Nos orienta do que devemos fazer e nos dá a força para realizarmos, além de continuar conosco para que não passemos do ponto;

- O Senhor se preocupa conosco e quer que cada pessoa possa conhecer a Sua mensagem;

- Como Ele está vivo, pode agir na história, mas não deixa de lado a Sua possibilidade de estar além do tempo e da história, atingindo os povos com Seu amor e Sua orientação.

Esse é o Deus que eu sirvo! Um Senhor de cuidado, de orientação, de amor, de ação, de realização... Poderia passar muitos dias escrevendo, mas realmente não conseguiria colocar um ponto final nessa descrição e não daria para enviar esta mensagem... Se você quiser, pode continuar...

0 comentários

Postar um comentário

Recomende!

Share |