Igreja em Éfeso

Postado por Anônimo sexta-feira, 11 de junho de 2010 , , , ,

Se você quiser seguir o blog onde foi feita esta postagem, acesse:


Graça, Paz e Alegria!

Publicado no Portal Evangélico Compartilhando na Web em 12/07/2006:

Apocalipse 2.1-7

1 ESCREVE ao anjo da igreja que está em Éfeso: Isto diz aquele que tem na sua destra as sete estrelas, que anda no meio dos sete castiçais de ouro:
2 Conheço as tuas obras, e o teu trabalho, e a tua paciência, e que não podes sofrer os maus; e puseste à prova os que dizem ser apóstolos, e o não são, e tu os achaste mentirosos.
3 E sofreste, e tens paciência; e trabalhaste pelo meu nome, e não te cansaste.
4 Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor.
5 Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei, e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres.
6 Tens, porém, isto: que odeias as obras dos nicolaítas, as quais eu também odeio.
7 Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer, dar-lhe-ei a comer da árvore da vida, que está no meio do paraíso de Deus.

A carta inicia com uma indicação de quem envia o recado. É o próprio Senhor que está interessado na comunidade, com interesse em enviar uma recomendação para aquele grupo de cristãos, quer da própria igreja em questão, a de Éfeso, como para um grupo de cristãos da história e porque não, pra nós até os dias de hoje! Entendo mesmo que as 7 Cartas do Apocalipse são enviadas para igrejas históricas, com seu lugar no tempo, mas também representam a História da Igreja, profeticamente falando para a Igreja ao longos dos anos! Assim, essa primeira carta seria escrita para a Igreja no começo, nascendo naqueles dias, mas fala conosco em nossos dias também!

O Senhor deixa claro que conhece a atividade dessa igreja. Mostra que conhece cada uma das suas aptidões e também o que há de errado. Não deixa de recomendar como positivo o que é correto, mas não pode deixar de lado o erro! Denuncia e chama a uma mudança, quando chama a lembrar (v.5).

Estamos no mesmo barco! Temos pontos positivos e negativos em nossa caminhada cristã como seres humanos. Precisamos buscar em pontos positivos ou em lembranças de momentos difíceis onde contamos com o agir do Senhor a força para alterar o que está errado. O próprio Espírito Santo nos faz notar essas coisas e nos faz lembrar do que precisamos para melhorar e seguir em nossa caminhada cristã.

Sigamos em vitória! A vitória quem nos dá é o Senhor. Somos mais que vitoriosos Nele!!!

E assim, que possamos comer da árvore da vida, que está no meio do paraíso de Deus. Com a vitória do Senhor sobre nós!

Não se engane! O Senhor conhece muito bem você. De outras pessoas você pode esconder aquilo que ainda precisa de mudança ou o que está errado, mas não dá pra esconder do Senhor. Assim, deixe o Senhor auxiliar você para deixar qualquer situação ser acertada. Deixe o Senhor modelar em você o que há de melhor e melhorar, claro, aquilo que ainda precisa melhorar ou até mesmo aquilo que você já tinha mudado, mas que por algum problema, acabou voltando atrás...

Busque a vitória que está no Senhor pra você! Deixe o Senhor agir e sei que o melhor irá acontecer. Ainda que em algum momento pareça estranho, não duvide. O Senhor terá sempre o melhor pra você. É só aguardar! Quando começa uma limpeza, a poeira sobe, incomoda. Mas quando acaba, sendo bem feita, a limpeza será facilmente notada! Logo, não importa se há alguma “poeira” subindo da “limpeza” que o Senhor faz em tua vida. Logo será visível o agir do Senhor e será melhor do que antes, tenho certeza!

F
orte abraço.

0 comentários

Postar um comentário

Recomende!

Share |