Igreja em Esmirna

Postado por Anônimo sexta-feira, 18 de junho de 2010 , , , ,

Se você quiser seguir o blog onde foi feita esta postagem, acesse:


Publicado no Portal Evangélico Compartilhando na Web em 19/07/2006:

Apocalipse 2.8-11

8 E ao anjo da igreja que está em Esmirna, escreve: Isto diz o primeiro e o último, que foi morto, e reviveu:
9 Conheço as tuas obras, e tribulação, e pobreza (mas tu és rico), e a blasfêmia dos que se dizem judeus, e não o são, mas são a sinagoga de Satanás.
10 Nada temas das coisas que hás de padecer. Eis que o diabo lançará alguns de vós na prisão, para que sejais tentados; e tereis uma tribulação de dez dias. Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida.
11 Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: O que vencer não receberá o dano da segunda morte.

À Igreja em Esmirna, mais uma vez, temos uma confirmação de Quem está por trás do texto que é escrito: “o primeiro e o último, que foi morto, e reviveu”.

Não podemos perder isso de vista! O Senhor está, pessoalmente, preocupado com nossa vida e com o que passamos. Não importa a dificuldade ou a tranquilidade. Ele está cuidando de cada um de nós e se preocupa com nossas atitudes.

A Carta continua dando conta das condições da comunidade. Tanto de quem faz parte direta como quem faz parte de um grupo que se levanta contra. Mostra que o Senhor sabe mesmo o que se passa.

E sabe mais: o que está por vir. O Senhor anima essa comunidade para continuar fiel, mesmo diante de uma perseguição que se levantaria. Era tempo de vir perseguição...

Hoje em dia há uma grande preocupação no meio evangélico apenas com o sucesso. Alguns ainda dizem que algum tipo de padecer é provocado apenas por falta de fé ou por pecado. Mas nem sempre é isso! Há situações que acontecem e que nos são contrárias, mas que não estão ligadas a pecados ou a falta de fé. Mas acontecem, porque no mundo passamos por aflições! E dentro dessas situações, o próprio Senhor está disposto a nos ajudar para que possamos enfrentar e encontrarmos a vitória!

Como seria a sua atitude se o Senhor chegasse pra você e fizesse o mesmo que fez com Esmirna? Ele chegou pra comunidade e disse que era pra continuar firme mesmo diante da dificuldade que iria chegar! Será que você continuaria firme se o próprio Senhor alertasse para uma dificuldade que iria chegar? Ou será que iria questionar, clamar por livramento, procurar onde estaria o pecado...? Há situações que acontecem porque estamos vivos neste mundo que carece da glória de Deus! E somos chamados para permanecer firmes mesmo diante dessas dificuldades, crendo no cuidado e na vitória que vem do Senhor.

Aliás, o texto no versículo 10 deixa isso claro, no final. É pra ser fiel até a morte e receber a coroa da vida! É uma promessa que não vai falhar, se permanecermos fiéis!!!

Creia no Senhor. Ainda que as dificuldades deste mundo possam até mesmo matar o corpo, no versículo 11 vemos que a segunda morte não terá efeito sobre quem permanecer fiel, independente das dificuldades. Não há choro que não possa ser consolado pelo Senhor! Busque ao Senhor e Ele fará o melhor. Não importa a dificuldade de hoje ou alguma que venha pela frente. Creia e o Senhor fará o melhor, mesmo dentro de uma dificuldade, e mais: poderá tirar você dessa dificuldade e colocar você no local melhor! Creia, continue buscando e seja fiel!

0 comentários

Postar um comentário

Recomende!

Share |