Colhendo frutos

Postado por Anônimo quinta-feira, 5 de agosto de 2010 , , , ,

Graça, Paz e Alegria!

Se você quiser seguir o blog onde foi feita esta postagem, acesse:


Está no Portal Evangélico Compartilhando Na Web, 03/11/2009

Atos dos Apóstolos 2.37-41

37 E, ouvindo eles isto, compungiram-se em seu coração, e perguntaram a Pedro e aos demais apóstolos: Que faremos, irmãos?
38 Pedro, então, lhes respondeu: Arrependei-vos e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para remissão de vossos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo.
39 Porque a promessa vos pertence a vós, a vossos filhos, e a todos os que estão longe: a quantos o Senhor, nosso Deus, chamar.
40 E com muitas outras palavras dava testemunho, e os exortava, dizendo: Salvai-vos desta geração perversa.
41 De sorte que foram batizados os que receberam a sua palavra; e, naquele dia, agregaram-se quase três mil almas.

Depois do sermão de Pedro, muitos entenderam que deveriam colocar a vida em ordem diante de Deus. Ouviram a mensagem e já perguntavam o que deveriam fazer diante da Palavra. A mensagem foi impactante, o mover do Espírito Santo estava inquietando a cada um na direção de buscar a vontade do Senhor. Afinal, temos que nos preparar e ter a palavra certa para ser dita, com conhecimento dessa palavra, mas o Espírito Santo irá tocar o coração de quem vai ouvir e nos tocar também para usarmos as palavras certas, tocar no assunto relevante para a ocasião. Se já conhecemos a Palavra, o Espírito vai nos lembrar do que conhecemos para que falemos a coisa certa!

Mesmo depois do sermão de Pedro e do desejo de muitos, os testemunhos continuavam (v. 40). Era importante dar cada vez mais conhecimento para as pessoas, mostrar com fatos reais as coisas, pois havia muita mentira por parte de quem não queria ver o cristianismo se desenvolvendo (até mesmo envolvendo a ressurreição de Cristo, dando conta de que o corpo fora roubado). Os testemunhos mostram o agir de Deus. E nós devemos fazer o mesmo: sempre testemunhar diante do que o Senhor fizer por nós, dando a conhecer o Seu agir para outras pessoas, para que seja confirmado o que pregamos. Não para que as pessoas apenas queiram a realização de algo na vida delas, mas para que elas saibam que Deus pode fazer e faz!

Quase 3.000 pessoas recebem o batismo. Algo fantástico, um testemunho impactante mesmo! Pessoas estavam notando que havia algo diferente, que havia motivo para acreditar no que os discípulos falavam e viviam. Não era apenas um convencimento por conta de boa argumentação, mas era por conta do testemunho, da forma de vida dos discípulos. E, claro, levando-se em conta o mover de Deus através do Espírito Santo, diante da busca real e sincera daquelas pessoas.

Queremos ter esses resultados em nossas campanhas evangelísticas. Pode ser que não cheguemos a esse número entre os que estarão participando dessas campanhas, mas querermos ver os pecadores se arrependendo e mudando de vida, numa proporção muito grande! Agora, para isso, devemos obedecer ao Senhor, fazer Sua vontade, conhecer o Seu querer para obedecer e buscar ao Senhor, deixar Ele agir! Assim, veremos sempre coisas maravilhosas por conta do testemunho. Não fique preso a números apenas! Mas busque ao Senhor para que cada vez mais pessoas entendam a mensagem do Evangelho a partir da sua pregação e do seu testemunho. Para isso, claro, você deverá buscar antes! Ter o testemunho em sua vida e deixar o Senhor agir em você e através de você. Antes de se preocupar com resultados, preocupe-se com sua vida diante do altar do Senhor. Esse é o ponto de partida. Não adianta querer chegar nos resultados sem antes partir da sua própria vida no altar do Senhor, fazendo a vontade Dele e não apenas o que parece certo, mas indo cada vez mais em direção ao querer do Senhor, renunciando sua própria vontade! Busque ao Senhor e deixe Ele agir em você e através de você!

0 comentários

Postar um comentário

Recomende!

Share |