Livro - José

Postado por Anônimo segunda-feira, 9 de agosto de 2010 , ,


Se você quiser seguir o blog onde foi feita esta postagem, acesse:



Livro - José
Série - Heróis da fé
Editora Mundo Cristão

Um homem que sabia perdoar!

Talvez o sentimento mais difícil para o ser humano seja o perdão, principalmente quando a vida sofre uma abrupta e terrível guinada, fruto de uma traição. E que dizer quando essa traição é praticada no âmbito familiar!

Num mundo em que a fé é frágil, a integridade é rara e o perdão quase impossível, José foi uma louvável exceção. Vítima do ciúme de seus irmãos, que o venderam como escravo a uma caravana que se dirigia ao Egito, e injustamente encarcerado em uma prisão egípcia por vários anos, a fé de José foi desafiada de uma maneira extremamente ameaçadora. Mas apesar de todas as circunstâncias adversas pelas quais passou, José se manteve perseverante em sua fé em Deus e ainda foi capaz de perdoar seus irmãos.

As perguntas que surgem são: como José pôde suportar essas provações e, acima de tudo, como pôde perdoar seus irmãos? O autor, Charles Swindoll, mostra neste terceiro volume da série "Herois da Fé" que a chave para compreender o extraordinário caráter de José está no fato de que ele era um homem "que orientava sua vida, continuamente, pela perspectiva divina".

0 comentários

Postar um comentário

Recomende!

Share |