Quinto selo

Postado por Anônimo sexta-feira, 27 de agosto de 2010 , , , ,

Graça, Paz e Alegria!

Se você quiser seguir o blog onde foi feita esta postagem, acesse:


Publicado no Portal Evangélico Compartilhando na Web em 06/12/2006:

Apocalipse 6. 9-11

9 E, havendo aberto o quinto selo, vi debaixo do altar as almas dos que foram mortos por amor da palavra de Deus e por amor do testemunho que deram.
10 E clamavam com grande voz, dizendo: Até quando, ó verdadeiro e santo Dominador, não julgas e vingas o nosso sangue dos que habitam sobre a terra?
11 E foram dadas a cada um compridas vestes brancas e foi-lhes dito que repousassem ainda um pouco de tempo, até que também se completasse o número de seus conservos e seus irmãos, que haviam de ser mortos como eles foram.

O relato de João nesse ponto começa mostrando uma parte da visão que ele estava tendo: aberto mais um selo (o quinto), ele vê as almas dos que tinham sido mortos por testemunho debaixo do altar. Na tradição, o altar significa o lugar onde a Palavra é ministrada. Logo, o lugar onde o próprio Senhor tem que falar, o Seu espaço.

Então, no espaço do Senhor, há almas de pessoas que foram martirizadas por conta do seu testemunho. Entendo que esses mártires já são provenientes do início da Tribulação, da Última Semana Profética de Daniel, que está em curso, com a manifestação do Anti-Cristo (relatada na abertura do primeiro selo, como já escrevi anteriormente). A manifestação do Anti-Cristo provoca o desencadeamento de uma série de situações que estão dentro do período da Tribulação. E esses mártires, vistos por João, já estão aguardando que aconteça o julgamento e a vingança aos que provocaram suas mortes por seu testemunho.

Como entendo que o arrebatamento será antes do início dessa Última Semana Profética de Daniel (exatamente porque não somos destinados para a ira – 1 Tessalonicenses 5.19), esses que são martirizados são os que no momento do arrebatamento não estavam em ordem em seu relacionamento com o Senhor ou até novos convertidos (o que pode ser difícil, por conta da retirada do Espírito Santo – 2 Tessalonicenses 2.1-10, mas pode acontecer!) que estarão contra o Anti-Cristo e terão que pagar com suas vidas para dar testemunho de sua real conversão.

Esse texto mostra que ainda é necessário a esses que já morreram aguardar. Chegará o dia em que o Anti-Cristo pagará pelo mal que fez, mas naquele momento relatado na visão de João (momento que ainda está no futuro) ainda é tempo de esperar. Ainda há muita coisa por acontecer durante a Última Semana profética de Daniel e ainda há pessoas que terão que pagar com a vida pelo testemunho. Serão dias difíceis. E eu quero estar no arrebatamento para não passar por esse tempo, se ainda estiver por aqui quando o Dia chegar! E você?

0 comentários

Postar um comentário

Recomende!

Share |