Uma mensagem para todos

Postado por Anônimo domingo, 30 de maio de 2010 , , , ,

Se você quiser seguir o blog onde foi feita esta postagem, acesse:


Publicado no Portal Evangélico Compartilhando na Web em 26/04/2006:

Apocalipse 1.4-8

4 João, às sete igrejas que estão na Ásia: Graça e paz seja convosco da parte daquele que é, e que era, e que há de vir, e da dos sete espíritos que estão diante do seu trono;
5 E da parte de Jesus Cristo, que é a fiel testemunha, o primogênito dentre os mortos e o príncipe dos reis da terra. Àquele que nos amou, e em seu sangue nos lavou dos nossos pecados,
6 E nos fez reis e sacerdotes para Deus e seu Pai; a ele glória e poder para todo o sempre. Amém.
7 Eis que vem com as nuvens, e todo o olho o verá, até os mesmos que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim. Amém.
8 Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, diz o Senhor, que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso.

Essa é a dedicatória do Apocalipse. Nessa parte do texto, vemos a quem é dedicada, às sete igrejas que estavam na Ásia e de quem é a revelação, de quem procede, que é do próprio Senhor.

Essas eram as igrejas mais conhecidas na Ásia, que já se mostrava como mundo muito longe do que era conhecido naqueles dias. Era como se já fosse o “fim do mundo”! Era como se a mensagem fosse dedicada às igrejas em todo o mundo, quando é dedicada a essas igrejas.

Além disso, a apresentação do Senhor mostra que essa é uma mensagem que deve ser levada aos confins do mundo mesmo. Há uma preocupação em deixar claro quem é Jesus e qual a Sua missão (v. 5), além do que faz em nós e na nossa vida (v. 6). Depois, deixa claro que um dia Ele vai voltar! Um grande resumo da verdade do que Jesus tem pra nós!

Precisamos deixar claro isso para todas as pessoas. Primeiro, é claro, precisamos entender a grandiosidade dessa mensagem para a nossa vida e depois, anunciá-la aos outros. Somos mais que vencedores em Cristo, é verdade. Somos reino e sacerdotes! E lavados e remidos no sangue do Cordeiro. Assim, aguardamos Aquele que era, é e que há de vir. Hoje, Ele já está conosco a cada momento, mas haverá o dia em que nossas lágrimas serão secadas e Ele reinará de fato e de direito!

MARANATA!

Forte abraço.
Em Cristo,
Ricardo, pastor

0 comentários

Postar um comentário

Recomende!

Share |