Passos para receber do Senhor

Postado por Anônimo quinta-feira, 24 de junho de 2010 , , , ,

Graça, Paz e Alegria!

Se você quiser seguir o blog onde foi feita esta postagem, acesse:


Está no Portal Evangélico Compartilhando Na Web, 15/09/2009

Atos dos Apóstolos 1.6-11
6 Aqueles, pois, que se haviam reunido, perguntavam-lhe, dizendo: Senhor, é nesse tempo que restauras o reino a Israel?
7 Respondeu-lhes: A vós não vos compete saber os tempos ou as épocas, que o Pai reservou à sua própria autoridade.
8 Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém, como em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra.
9 Tendo ele dito estas coisas, foi levado para cima, enquanto eles olhavam, e uma nuvem o recebeu, ocultando-o a seus olhos.
10 Estando eles com os olhos fitos no céu, enquanto ele subia, eis que junto deles apareceram dois varões vestidos de branco,
11 os quais lhes disseram: Varões galileus, por que ficais aí olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi elevado para o céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir.

Acredito que a meditação de hoje pode ser desenvolvida como o famoso "sermão de 3 pontos". Claro que vou colocar em forma de meditação, não será o desenvolvimento de um sermão. E, também, vou eleger 3 pontos que me chamam a atenção. Mas outras pessoas (ou até mesmo eu em outra oportunidade) podem encontrar outros "pontos" para desenvolver...

1º Ponto - Devemos saber apenas o que o Senhor entende que devemos saber: Há um texto bíblico que diz assim: As coisas encobertas pertencem ao Senhor, nosso Deus, mas as reveladas nos pertencem a nós e a nossos filhos para sempre, para que observemos todas as palavras desta lei - Deuteronômio 29.29.

Os discípulos se preocuparam em perguntar se o Reino estaria estabelecido, mas Jesus lhes diz que não devem se preocupar com isso, que há coisas que estão encobertas. Isso quer dizer que há coisas que só o Pai sabe e nos são encobertas mesmo! A volta de Jesus está nesse campo: não nos pertence saber quando isso se dará. Devermos viver como se fosse agora, até mesmo sem dar tempo de eu terminar de escrever esta mensagem! Mas devemos buscar no Senhor o conhecimento do que nos seja importante ser revelado, entendido e/ou conhecido. Só que não devemos nos pegar em pontos que nos são encobertos. Talvez pessoas nos interroguem sobre esses pontos e nós devemos ter serenidade para deixar claro que há coisas que estão reveladas e podem ser entendidas, mas há o que não nos compete saber. Quem não tem o Espírito Santo pode achar que não é assim, mas quem tem sabe que é assim! Logo, não perca tempo tentando entender algo que não seja para ser revelado, que esteja encoberto. O que é revelado, sim, é para entendermos e o que não é, para aceitarmos por fé!

2º Ponto - Obedecer para receber a capacitação: Muitos querem ser capacitados ou receber a bênção! Mas poucos estão prontos para obedecer. Jesus diz aos discípulos que eles devem permanecer em Jerusalém até receber o poder para realizar o trabalho. Antes de receber o poder, eles obedeceram. Talvez por algum tempo não entenderam bem, mas continuaram obedecendo, até que se cumpriu a promessa. Não saíram da posição de obediência até se cumprir o que o Senhor falou. Só depois passaram a desenvolver o trabalho que deles era requerido.

Você quer ser abençoado? Quer fazer grandes obras e realizar prodígios em o Nome do Senhor? Obedeça! Não peça a bênção e espere que vai receber simplesmente porque pediu e precisa! Coloque-se na posição de obediência para com a vontade do Senhor. Conheça o querer do Senhor e obedeça! Pode ser que mesmo sem obediência bênçãos sejam alcançadas. Mas pode ter certeza: com obediência, as bênçãos são sempre alcançadas! Não necessariamente você vai receber o que quer, mas se tiver intimidade com o Senhor e obedecer a vontade Dele, você sentirá a bênção do Pai. Mesmo que seja em outra área, não necessariamente a que você espera. Mesmo que seja de outra forma, não necessariamente como você espera. Fazer a vontade do Senhor é ter certeza de bênção, porque nossas necessidades serão supridas! E ter as nossas necessidades supridas é diferente de ter nossas vontades supridas, saiba disso! Pode ser que o que você quer não seja exatamente o que você precisa, mas o Senhor sabe o que de fato você precisa e irá atender ao que você realmente precisa! Pode ter certeza disso! Buscar o Senhor e obedecer é certeza de bênção, sempre, quer atendendo o que queremos, quer atendendo o que realmente precisamos e, talvez, nem tenhamos nos dado conta, mas o Senhor sabe e nos atende mesmo assim!

3º Ponto - Temos que agir: Os discípulos ouviram Jesus, sabiam o que deveriam fazer (e depois fizeram, sabemos disso), mas logo em seguida, antes de partir para a obediência e receber a bênção, o poder, eles ficaram "sem ação" por um tempo! Jesus lhes disse o que fazer, mostrou o caminho, e ainda assim, eles ficam parados por um tempo. E são orientados pelos varões de branco a "irem à luta"!

Muitas vezes recebemos a promessa do Senhor. Temos diante de nós a expectativa de uma resposta, que parece longe, mas que pode acontecer. E ficamos parados diante dessa espera! Tal como os discípulos, temos que seguir em frente! Não podemos ficar parados. Se não fossem os varões de branco darem um "chacoalhão", talvez os discípulos ficassem parados. Assim, estou eu hoje aqui para te dizer: tem promessas da parte de Deus? Espera respostas? Passa por lutas e aguarda a vitória? Vá à luta! Saiba o que Deus quer que você faça e tome a atitude da obediência. Há situações que temos que esperar, há outras que temos que dar alguns passos, realizar algumas coisas. No caso do texto de hoje, era necessário que os discípulos permanecessem em Jerusalém até receberem o poder! Eles tinham uma tarefa para desempenhar. E diante do que você precisa ou da resposta a uma promessa que você tem? É apenas para ficar orando e esperar acontecer? Ore! É para você procurar alguém ou tomar uma atitude diante de uma situação? Faça isso! Mas não fique parado, apenas esperando. Se você notar, quando escrevi isso, acrescentei "e orar"! Muitas vezes pensamos que não podemos fazer mais nada além de orar. Mas se realmente orarmos, já estamos fazendo algo, pode ter certeza que essa é a melhor forma de agir! E, mesmo que seja para fazer algo mais, não deixe de orar só porque fez outras coisas. Orar não é "só orar", mas é "orar" mesmo!

Assim: não busque o que não é para você saber! O que é importante, você saberá e o que não é, viva por fé que o Senhor sempre fará o melhor. Obedeça antes de esperar bênçãos ou capacitações. Primeiro faça a vontade de Deus, busque Seu Reino em primeiro lugar. E tome uma atitude. Quer seja de oração, ou juntar "orar" e "agir" (ora + ação). Sempre tem a oração, claro! Mas se for para agir, faça a sua parte e vá à luta! E confie na bênção do Senhor por sua postura.

0 comentários

Postar um comentário

Recomende!

Share |