Salmo 7

Postado por Anônimo segunda-feira, 28 de junho de 2010 , , ,


Graça, Paz e Alegria!

Se você quiser seguir o blog onde foi feita esta postagem, acesse:


No Portal Compartilhando Na Web, em 21/09/2006.

Deus defende o justo contra o ímpio
Canto de Davi. Entoado ao Senhor, com
respeito às palavras de Cuxe, benjamita

1 SENHOR meu Deus, em ti confio; salva-me de todos os que me perseguem, e livra-me;
2 Para que ele não arrebate a minha alma, como leão, despedaçando-a, sem que haja quem a livre.
3 Senhor meu Deus, se eu fiz isto, se há perversidade nas minhas mãos,
4 Se paguei com o mal àquele que tinha paz comigo (antes, livrei ao que me oprimia sem causa),
5 Persiga o inimigo a minha alma e alcance-a; calque aos pés a minha vida sobre a terra, e reduza a pó a minha glória. (Selá.)
6 Levanta-te, Senhor, na tua ira; exalta-te por causa do furor dos meus opressores; e desperta por mim para o juízo que ordenaste.
7 Assim te rodeará o ajuntamento de povos; por causa deles, pois, volta-te para as alturas.
8 O Senhor julgará os povos; julga-me, Senhor, conforme a minha justiça, e conforme a integridade que há em mim.
9 Tenha já fim a malícia dos ímpios; mas estabeleça-se o justo; pois tu, ó justo Deus, provas os corações e os rins.
10 O meu escudo é de Deus, que salva os retos de coração.
11 Deus é juiz justo, um Deus que se ira todos os dias.
12 Se o homem não se converter, Deus afiará a sua espada; já tem armado o seu arco, e está aparelhado.
13 E já para ele preparou armas mortais; e porá em ação as suas setas inflamadas contra os perseguidores.
14 Eis que ele está com dores de perversidade; concebeu trabalhos, e produziu mentiras.
15 Cavou um poço e o fez fundo, e caiu na cova que fez.
16 A sua obra cairá sobre a sua cabeça; e a sua violência descerá sobre a sua própria cabeça.
17 Eu louvarei ao Senhor segundo a sua justiça, e cantarei louvores ao nome do Senhor altíssimo.

Vemos o salmista vivendo uma contradição com relação ao que muitos pregam hoje em dia! Hoje não podemos ter dificuldades, a prosperidade é condição para provar o relacionamento com Deus e a falta dela mostra algum tipo de erro que precisa ser corrigido. E se não é assim, infelizmente as denominações que possuem entrada na mídia mostram apenas casos onde Deus resolve tudo e que você só deve acreditar, determinar e Deus fará.

É verdade que não é assim por todos os lugares onde andamos, em todas as igrejas. A Soberania do Senhor não foi alterada em todos os lugares! Mas como isso acontece nas que possuem penetração na mídia, sempre temos que explicar que no Evangelho, na Bíblia, na vida de Jesus, vemos que o Senhor age, com certeza, mas que não é condição para ser abençoado e cuidado por Deus a necessidade de uma ação que seja vista por outras pessoas, uma ação de grande apoio, que o cuidado do Senhor e sua prosperidade também se revelam no meio da dificuldade, na força pra enfrentar, na certeza do cuidado e assim por diante. Que Deus pode agir mudando a história e que nós esperamos por isso, mas que o mais importante é a paz que sentimos, mesmo no meio das dificuldades e a certeza que o Senhor está no controle, ainda que pareça adverso...

O Salmista revela essa certeza! Espera pela ação do Senhor, claro, clama por isso, pois ninguém que está sentindo dor vai dizer que essa dor é boa, ainda que uma dor revele um problema mais grave. Podemos até dizer depois que ela foi importante, mas nunca gostamos de sentir a dor. Não queremos passar por dificuldades!

Mas o salmo revela que o salmista está no meio de dificuldades, calúnias, mentiras... E pelos padrões que alguns tentam demonstrar hoje, isso seria indício que Deus não estaria agindo, que ele teria que procurar se acertar com o Senhor... E não é algo atual! Jó e seus amigos que o digam...

No entanto, ele deixa claro que há integridade nele! Assim, não está passando por dificuldades porque não é íntegro diante do Senhor.

E o fato de clamar ao Senhor mostra que há forças e confiança. Há forças para aguardar por mudança (essa é a paz que está em nosso coração, mesmo quando o mundo acha que não há motivos para paz) e confiança que o Senhor vai agir, mudando a história!

Devemos clamar por mudança quando estamos em dificuldades. E de qualquer ordem! Calúnias, mentiras, falta de emprego... Devemos clamar por mudança! Mas não podemos deixar o desespero tomar conta no meio da dificuldade. A esperança que o Senhor está no controle, mesmo no meio da dificuldade, deve nos ajudar a enfrentar o problema e aguardar pela ação do Senhor, mudando a história. O Seu cuidado já vai se revelar no meio da angústia, nos dando força para enfrentar e já devemos estar atentos a isso, louvando ao Senhor por essa ação. E muito mais iremos louvar quando Ele alterar a história! Quer seja exatamente como queremos ou de outra forma, pois Ele é o Senhor e sabe o que é melhor mais do que nós mesmos!

Assim, não se abata no meio da dificuldade. Clame! Aguarde! Confie! E deixe a paz do Senhor já tomar conta de você no meio da dificuldade para que haja calma suficiente para que você possa ver no momento da mudança a ação do Senhor. Se você der mais importância ao problema que a paz que o Senhor te dá no meio do problema, você corre o risco de nem ver o momento que o Senhor agiu mudando a história e poderá continuar vivendo um problema que, na verdade, o Senhor já resolveu! Deixe o Senhor agir. Não permita que a angústia da dificuldade tome conta. Deixe a Paz do Senhor te envolver da forma como ela é: de uma forma incompreensível aos padrões humanos, paz que te dá a chance de enfrentar uma dificuldade que quem não conhece ao Senhor não consegue enfrentar, sem desespero, confiando e aguardando. Vale a pena!

0 comentários

Postar um comentário

Recomende!

Share |