Se você quiser seguir o blog onde foi feita esta postagem, acesse:


Esta ilustração está entre as meditações do Portal Evangélico Compartilhando Na Web - em 03/02/2006

Se você conhece a autoria, pode entrar em contato pelo email que está divulgado em meu perfil!

Nos negócios, como em qualquer situação na vida, temos a impressão em alguns momentos que não há solução. Que o melhor que podemos fazer é desistir.

Mas, como vemos na ilustração abaixo, muitas vezes a solução está bem perto e não vimos ainda! Podemos tentar outras possibilidades sem sucesso, mas se soubermos olhar ao nosso redor, poderemos descobrir que desistir ainda não é a única opção:


_________


“Um corvo estava morrendo de sede quando avistou de repente um jarro de água. Aliviado e muito alegre, voou rapidamente para o jarro. Mas o nível da água estava tão baixo que, por mais que o corvo se curvasse, não havia meio de alcançá-la. O Corvo tentou, então, virar o jarro, na esperança que pelo menos beber um pouco da água derramada. Mas o jarro era pesado demais para ele. Por fim, correndo os olhos à volta, viu pedrinhas ali por perto. Resolveu, então pegar uma a uma com o bico e ir atirando-as dentro do jarro. Lentamente a água foi subindo até a borda, até que, finalmente o corvo pode matar a sede.”


_________


Verificamos a partir dessa meditação que quase sempre as soluções para os “problemas” que enfrentamos estão perto de nós e ao nosso alcance. Cabe a cada um de nós encontrá-las e utilizá-las em nosso favor. O meio mais fácil que encontramos é a murmuração e o desânimo, ou até mesmo desistir! Mas, se olharmos ao redor, podemos ter a solução bem mais perto do que imaginamos...

0 comentários

Postar um comentário

Recomende!

Share |