A Visão do Trono de Deus

Postado por Anônimo sexta-feira, 30 de julho de 2010 , , , ,

Graça, Paz e Alegria!

Se você quiser seguir o blog onde foi feita esta postagem, acesse:


Publicado no Portal Evangélico Compartilhando na Web em 27/09/2006:

Apocalipse 4

1 DEPOIS destas coisas, olhei, e eis que estava uma porta aberta no céu; e a primeira voz, que como de trombeta ouvira falar comigo, disse: Sobe aqui, e mostrar-te-ei as coisas que depois destas devem acontecer.
2 E logo fui arrebatado em espírito, e eis que um trono estava posto no céu, e um assentado sobre o trono.
3 E o que estava assentado era, na aparência, semelhante à pedra jaspe e sardônica; e o arco celeste estava ao redor do trono, e parecia semelhante à esmeralda.
4 E ao redor do trono havia vinte e quatro tronos; e vi assentados sobre os tronos vinte e quatro anciãos vestidos de vestes brancas; e tinham sobre suas cabeças coroas de ouro.
5 E do trono saíam relâmpagos, e trovões, e vozes; e diante do trono ardiam sete lâmpadas de fogo, as quais são os sete espíritos de Deus.
6 E havia diante do trono um como mar de vidro, semelhante ao cristal. E no meio do trono, e ao redor do trono, quatro animais cheios de olhos, por diante e por detrás.
7 E o primeiro animal era semelhante a um leão, e o segundo animal semelhante a um bezerro, e tinha o terceiro animal o rosto como de homem, e o quarto animal era semelhante a uma águia voando.
8 E os quatro animais tinham, cada um de per si, seis asas, e ao redor, e por dentro, estavam cheios de olhos; e não descansam nem de dia nem de noite, dizendo: Santo, Santo, Santo, é o Senhor Deus, o Todo-Poderoso, que era, e que é, e que há de vir.
9 E, quando os animais davam glória, e honra, e ações de graças ao que estava assentado sobre o trono, ao que vive para todo o sempre,
10 Os vinte e quatro anciãos prostravam-se diante do que estava assentado sobre o trono, e adoravam o que vive para todo o sempre; e lançavam as suas coroas diante do trono, dizendo:
11 Digno és, Senhor, de receber glória, e honra, e poder; porque tu criaste todas as coisas, e por tua vontade são e foram criadas.

Depois de ver a revelação de Jesus no primeiro capítulo e de receber a instrução do que escrever às 7 Igrejas, João é arrebatado e em espírito tem revelações da parte do Senhor.

E a visão é fantástica! No céu, João vê o trono e Quem está sentado nesse trono! E a descrição é de algo majestoso e belo: semelhante, no aspecto, a pedra de jaspe e de sardônio, e, ao redor do trono, há um arco-íris semelhante, no aspecto, a esmeralda. Sobre as pedras vou escrever no próximo post.

Ainda ao redor do trono estão 24 tronos com 24 anciãos. A ideia de anciãos nos remete à experiência e sabedoria, e sua vestimenta (de branco) simboliza a santidade.

Relâmpagos, vozes e trovões saem do trono, demonstrando um status de grandiosidade. Sete tochas de fogo – representa a revelação do Espírito Santo, o Espírito completo (sete Espíritos de Deus).

O mar que encontramos diante do trono nos remete a separação que há entre Deus e os seres humanos, separação esta entre Céus e terra (ver também Gênesis 1.7 e Ezequiel 1.22-23), sendo que o mar é de cristal, o que nos faz pensar que somente os/as que realmente receberem a Jesus em seu coração poderão atravessar.

Os quatro seres viventes possuem olhos por todos os lados (dentro e fora), não tem descanso e seis asas para, em todo o tempo, exaltar e louvar ao Senhor. Esses quatro seres viventes nos remetem a criação de Deus, que louva o Seu nome (ver Isaías 6.1-3). E quando os Seres viventes estão louvando, os 24 Anciãos (os salvos) são levados à adoração! Isso quer dizer que se queremos mais pessoas em comunhão com o Senhor e caminhando debaixo de Sua vontade, vivendo para agradar a Deus e para louvar o Seu nome, participando de nossas Igrejas que professam o nome do Senhor, devemos louvar a Deus, adorar Ao que vive pelos séculos dos séculos. Quando nos dispusermos a viver uma vida de adorador/a, louvando em todo o tempo, outras pessoas serão tocadas pelo poder do Espírito. Se não louvarmos e adorarmos, não devemos esperar que outras pessoas façam isso. Quando fizermos isso, automaticamente outras pessoas estarão junto (ver Apocalipse 4.8-11). Não por questão de obrigatoriedade, mas porque abrimos ainda mais a chance de evangelismo!

Viva pra louvar e adorar a Deus e, a cada dia, o Senhor vai acrescentar os que vão sendo salvos (ver Atos 2.42-47 – os Apóstolos viviam para louvar e adorar a Deus e outras pessoas se aproximavam da comunidade cristã e no momento certo eles agiam, impelidos pelo Espírito).

0 comentários

Postar um comentário

Recomende!

Share |