Eu e minha casa serviremos ao Senhor!

Postado por Blogs Compartilhando segunda-feira, 20 de setembro de 2010 , , , , , , ,


Graça, Paz e Alegria!

Se você quiser seguir o blog onde foi feita esta postagem, acesse:


Está no Portal Evangélico Compartilhando Na Web - 09/02/2006

Josué 24.14-24

14 Agora, pois, temei ao Senhor, e servi-o com sinceridade e com verdade; e deitai fora os deuses aos quais serviram vossos pais além do rio e no Egito, e servi ao Senhor.
15 Porém, se vos parece mal aos vossos olhos servir ao Senhor, escolhei hoje a quem sirvais; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor.
16 Então respondeu o povo, e disse: Nunca nos aconteça que deixemos ao Senhor para servirmos a outros deuses;
17 Porque o Senhor é o nosso Deus; ele é o que nos fez subir, a nós e a nossos pais, da terra do Egito, da casa da servidão, e o que tem feito estes grandes sinais aos nossos olhos, e nos guardou por todo o caminho que andamos, e entre todos os povos pelo meio dos quais passamos.
18 E o Senhor expulsou de diante de nós a todos esses povos, até ao amorreu, morador da terra; também nós serviremos ao Senhor, porquanto é nosso Deus.
19 Então Josué disse ao povo: Não podereis servir ao Senhor, porquanto é Deus santo, é Deus zeloso, que não perdoará a vossa transgressão nem os vossos pecados.
20 Se deixardes ao Senhor, e servirdes a deuses estranhos, então ele se tornará, e vos fará mal, e vos consumirá, depois de vos ter feito o bem.
21 Então disse o povo a Josué: Não, antes ao Senhor serviremos.
22 E Josué disse ao povo: Sois testemunhas contra vós mesmos de que escolhestes ao Senhor, para o servir. E disseram: Somos testemunhas.
23 Deitai, pois, agora, fora aos deuses estranhos que há no meio de vós, e inclinai o vosso coração ao Senhor Deus de Israel.
24 E disse o povo a Josué: Serviremos ao Senhor nosso Deus, e obedeceremos à sua voz.


Esse texto é amplamente conhecido. No final do livro de Josué, é um momento em que ele está chamando o povo a uma renovação da aliança, mostrando a importância disso na caminhada.

Ele traz essa necessidade de renovação de aliança porque depois da conquista de Jericó, depois de ver a ação de Deus de maneira sobrenatural, tanto na caminhada no deserto como na tomada de Jericó, o povo havia deixado de lado a busca da vontade do Senhor. Era necessário trazer à memória o que o Senhor havia feito e mostrar que valia a pena servi-Lo. Além de trazer à memória para mostrar que valia a pena, era importante fazer com que o povo entendesse a necessidade de se decidir a isso!

Entendo que isso acontece a cada dia. Depois da solução de um problema em nossa vida, depois de buscarmos com muito fervor o Senhor buscando essa solução, muitas vezes ou nós ou pessoas que conhecemos, qualquer um, pode acabar por se desanimar em sua busca do Senhor. Depois que temos a resposta, muitas vezes nos acomodamos e até deixamos de lado a vontade do Senhor. Buscamos ao Senhor e Ele manifesta Sua fidelidade, mas nós, ao termos a resposta, corremos o risco de mostrar o quanto estamos longe da noção de fidelidade...

Por isso, entendo que devemos constantemente trazer à memória que vale a pena servir ao Senhor! Precisamos lembrar daquilo que Ele fez em nossa vida, na vida de pessoas próximas e notar que não é só pra buscarmos quando precisarmos especificamente para a solução de algo, mas em todo o tempo!

Vale a pena buscar ao Senhor. Vale a pena fazer Sua vontade.

Espero que você entenda assim também! E que como Josué, eu e tantas outras pessoas, você possa dizer com a convicção de vale a pena: “Eu e minha casa serviremos ao Senhor”. E se ainda há alguém próximo a você que não serve ao Senhor, que você possa ter forças e discernimento para mostrar que vale a pena!

0 comentários

Postar um comentário

Recomende!

Share |