A mão do Senhor foi favorável

Postado por Ministério Compartilhando quinta-feira, 23 de setembro de 2010 , , , , , ,


Graça, Paz e Alegria!

Se você quiser seguir o blog onde foi feita esta postagem, acesse:


Está no Portal Evangélico Compartilhando Na Web 11/03/2008

Neemias 2.18 - Então, lhes declarei como a mão do meu Deus me fora favorável, e bem assim as palavras que o rei me tinha dito. Eles disseram: Levantemo-nos, e edifiquemos. E fortaleceram as mãos para a boa obra.

Neemias se preocupou em deixar claro para as outras pessoas que o Senhor tinha sido favorável. Que Sua mão tinha agido assim, o que mostra o interesse em deixar claro a realização de um trabalho. Ele não citou simplesmente que o Senhor foi favorável, nesta versão; deixou claro que foi a mão do Senhor, querendo mesmo dar ênfase em trabalhos realizados.

Com o testemunho ouvido, o povo se sentiu fortalecido para realizar a obra que estava pela frente. As mãos também foram fortalecidas para a boa obra. Era necessário disposição, vontade e atitude, realização. Sabendo que o Senhor estava fortalecendo Neemias para começar o trabalho, o povo seguiu em frente, sabendo que o trabalho não seria feito para Neemias ou para o próprio povo, mas para o Senhor.

Temos muitas coisas para realizar em nosso dia a dia. Muitas vezes, desanimamos. Outras, seguimos em frente. O que esse texto nos ensina é que se realizarmos em Nome do Senhor, debaixo de Sua vontade, Ele próprio nos dará forças para seguirmos no caminho que temos para seguir. Vamos realizar proezas, em o Nome do Senhor.

Isso não se limita apenas a uma atividade missionária ou evangelística! Vai além disso! Se você buscar a vontade do Senhor e realizar a vontade Dele também em seus estudos, relacionamento, trabalho, você terá forças para seguir em frente em suas atividades. Exatamente porque o Nome do Senhor será glorificado, pois se você realizar debaixo da vontade Dele e com Sua orientação, você terá que assumir isso diante de outras pessoas e isso será seu testemunho! Com isso, o nome do Senhor será glorificado e reconhecido!

Busque a vontade do Senhor. Ele fortalecerá suas mãos para realizar grandes obras. E depois, dê testemunho do cuidado do Senhor. Para que outras pessoas saibam que podem seguir a vontade do Senhor e que isso é realmente o melhor!

0 comentários

Postar um comentário

Recomende!

Share |