Salmo 21

Postado por Ricardo domingo, 21 de novembro de 2010 , , , ,


Graça, Paz e Alegria!

Se você quiser seguir o blog onde foi feita esta postagem, acesse:


No Portal Evangélico Compartilhando Na Web, em 25/01/2007.

Ações de graças pela vitória
Ao mestre de canto. Salmo de Davi

1 O REI se alegra em tua força, Senhor; e na tua salvação grandemente se regozija.
2 Cumpriste-lhe o desejo do seu coração, e não negaste as súplicas dos seus lábios. (Selá.)
3 Pois vais ao seu encontro com as bênçãos de bondade; pões na sua cabeça uma coroa de ouro fino.
4 Vida te pediu, e lha deste, mesmo longura de dias para sempre e eternamente.
5 Grande é a sua glória pela tua salvação; glória e majestade puseste sobre ele.
6 Pois o abençoaste para sempre; tu o enches de gozo com a tua face.
7 Porque o rei confia no Senhor, e pela misericórdia do Altíssimo nunca vacilará.
8 A tua mão alcançará todos os teus inimigos, a tua mão direita alcançará aqueles que te odeiam.
9 Tu os farás como um forno de fogo no tempo da tua ira; o Senhor os devorará na sua indignação, e o fogo os consumirá.
10 Seu fruto destruirás da terra, e a sua semente dentre os filhos dos homens.
11 Porque intentaram o mal contra ti; maquinaram um ardil, mas não prevalecerão.
12 Assim que tu lhes farás voltar as costas; e com tuas flechas postas nas cordas lhes apontarás ao rosto.
13 Exalta-te, Senhor, na tua força; então cantaremos e louvaremos o teu poder.

Não há ninguém maior que o Senhor. Ainda que alguém pareça ter força e poder entre nós, o Senhor é maior!

O Salmista deixa claro que até mesmo o rei precisa buscar ao Senhor. Se alguém que parece ter poder e facilidades em algumas coisas na vida (e complicações em outras, é verdade) como um rei precisa buscar ao Senhor e ter Dele uma resposta, isso mostra que todos nós devemos nos submeter ao cuidado e auxílio do Senhor. E o rei que busca ao Senhor, Dele obtém a resposta! Isso quer dizer para nós que se buscarmos, teremos resposta!!!

E não há quem se levante contra aquele que segue ao Senhor e tenha vitória. Pode até parecer durante um tempo que teve vitória, mas os dias mostrarão o quanto a pessoa agiu errado indo contra aquele que serve ao Senhor.

Exatamente porque quando estamos debaixo da vontade do Senhor é Ele quem age! Nós podemos nos colocar em ação, até vai parecer que somos nós que fizemos aos olhos das outras pessoas, mas quem está agindo é o Senhor. E quando Ele age, nós podemos aguardar e louvar o Seu nome, porque Ele fará o melhor! Creia! Não há intento que prospere contra aquele que faz as coisas de acordo com a vontade do Senhor. Ainda que as pessoas façam mal e até pensem ter conseguido realizar algo ruim, o Senhor mudará a história em bênção (como, por exemplo, foi com José - Gênesis, capítulos de 37 a 50). E a nós, só nos resta aguardar o agir do Senhor e estarmos atentos para o momento em que Ele quiser nos usar para agir através de nós. Depois, devemos anunciar os feitos do Senhor e louvar Seu nome por Sua atuação.

Que o Senhor continue abençoando sua vida!

Forte abraço.
Em Cristo,
Ricardo, pastor

0 comentários

Postar um comentário

Recomende!

Share |