Tudo é do Senhor!

Postado por Anônimo terça-feira, 23 de novembro de 2010 , , , ,

Graça, Paz e Alegria!

Se você quiser seguir o blog onde foi feita esta postagem, acesse:


Está no Portal Evangélico Compartilhando Na Web, 12/01/2010.

Atos dos Apóstolos 5.1-11

1 Mas um certo homem chamado Ananias, com Safira, sua mulher, vendeu uma propriedade,
2 e reteve parte do preço, sabendo-o também sua mulher; e levando a outra parte, a depositou aos pés dos apóstolos.
3 Disse, então, Pedro: Ananias, por que encheu Satanás o teu coração, para que mentisses ao Espírito Santo e retivesses parte do preço do terreno?
4 Enquanto o possuías, não era teu? E vendido, não estava o preço em teu poder? Como, pois, formaste este desígnio em teu coração? Não mentiste aos homens, mas a Deus.
5 E Ananias, ouvindo estas palavras, caiu e expirou. E grande temor veio sobre todos os que souberam disto.
6 Levantando-se os moços, cobriram-no e, transportando-o para fora, o sepultaram.
7 Depois de um intervalo de cerca de três horas, entrou também sua mulher, não sabendo o que havia acontecido.
8 E perguntou-lhe Pedro: Dize-me: Vendestes por tanto aquele terreno? E ela respondeu: Sim, por tanto.
9 Então, Pedro lhe disse: Por que é que combinastes entre vós provar o Espírito do Senhor? Eis aí à porta os pés dos que sepultaram o teu marido e te levarão também a ti.
10 Imediatamente ela caiu aos pés dele e expirou. E entrando os moços, acharam-na morta e, levando-a para fora, sepultaram-na ao lado do marido.
11 Sobreveio grande temor a toda a igreja e a todos os que ouviram estas coisas.

Ananias vendeu sua propriedade. E veio, como os demais, trazer sua oferta. Naquele momento, todos estavam dando tudo e não apenas uma parte. Mas Ananias foi tentado. Talvez tenha ficado preocupado com aquela posição de dar tudo e teve medo de ficar definitivamente sem nada. Muitas vezes o Senhor nos pede que entreguemos tudo, não apenas financeiramente falando: quer que deixemos a companhia de pessoas queridas e que estejamos em outros lugares; quer que deixemos nossa formação acadêmica para realizar a obra Dele em outra área; entre tantas outras coisas. No texto, vemos que era a venda de propriedade e a entrega do valor dessa venda. Não era para entregar uma parte. Era para entregar tudo, como sinal de que confiava que o Senhor iria suprir as necessidades. Guardar algo era sinal de que não confiava que o Senhor poderia suprir!

Ananias conversa com sua esposa e ela sabe do que ele decidiu: entregar apenas uma parte. Mas, se todos estavam entregando tudo, ao entregar uma parte, seria como se fosse uma mentira: ele entregaria uma parte como se fosse o valor completo. Se a disposição de todos era entregar tudo, o que ele entregasse seria esse tudo. Mas ele e sua esposa sabiam que não era tudo. O problema era, então, falta de fé (confiar que o Senhor supriria mesmo entregando tudo), mentira (se todos estavam entregando tudo, entregar uma parte era mentir sobre o tudo que deveria ser entregado) e a impressão de que não estava errado. Talvez por medo, talvez por conta de prudência, ou avareza. Não sabemos exatamente o que o inimigo usou para que Ananias chegasse a conclusão que não deveria entregar tudo. O fato é que Ananias aceitou o motivo, incluiu sua esposa na questão e agiu de forma errada.

Pouco depois da sua morte, sua esposa chega. Como tudo estava combinado, ela responde positivamente ao valor que teria sido o valor de venda do terreno. Esse era, na verdade, o valor que eles resolveram entregar, em vez de entregar tudo. Ela confirmou o valor, como se fosse o total! Mentiu! E também foi punida no mesmo momento com a morte.

Do Senhor é tudo! Não importa o que você tenha como seu, quem deu foi o Senhor e Ele tem um fim proveitoso para o que Ele te deu. Quer seja para você ou para outra pessoa. Quando o Senhor tocar o seu coração sobre o que Ele quer, entregue! Não guarde uma parte, não tenha medo de entregar ao Senhor. Sua vida é Dele e o que Ele te dá, é Dele. Seu tempo, suas provisões, suas aptidões, tudo, é do Senhor. Saiba como deve ser empregado de acordo com a vontade Dele. E entregue tudo para o Senhor. Não guarde uma porção com você. Não faça uma reserva, com medo que algo falte. Não siga por um caminho se ele não for aquele que é da vontade de Deus para você, porque já começou e tem que ao menos terminar algo. Não siga em desobediência! Deixe tudo para fazer a vontade do Senhor, sempre!

0 comentários

Postar um comentário

Recomende!

Share |