Quarta Trombeta

Postado por Cheiro de Vida sexta-feira, 3 de dezembro de 2010 , , , ,

Graça, Paz e Alegria!

Se você quiser seguir o blog onde foi feita esta postagem, acesse:


Publicado no Portal Evangélico Compartilhando na Web em 14/02/2007.

Apocalipse 8.12-13

12 E o quarto anjo tocou a sua trombeta, e foi ferida a terça parte do sol, e a terça parte da lua, e a terça parte das estrelas; para que a terça parte deles se escurecesse, e a terça parte do dia não brilhasse, e semelhantemente a noite.
13 E olhei, e ouvi um anjo voar pelo meio do céu, dizendo com grande voz: Ai! ai! ai! dos que habitam sobre a terra! por causa das outras vozes das trombetas dos três anjos que hão de ainda tocar.

Chegamos ao final do capítulo 8 do Apocalipse. E o quarto anjo tocou sua trombeta.

Se observarmos com cuidado, essa é a última trombeta que atinge diretamente elementos da natureza e, claro, indiretamente o ser humano. Por exemplo: quando a estrela Absinto cai nas águas e as mesmas ficam amargas, a ação foi contra a natureza, mas muitos morreram por beberem dessas águas amargas. Mas a ação desencadeada ao toque de cada trombeta até agora, foi contra a natureza diretamente, atingindo indiretamente o ser humano.

Ao toque dessa trombeta, 1/3 do sol, da lua e das estrelas sofrem e vemos que há uma escuridão gerada por isso, no mínimo dias 1/3 menores (levando-se em conta como dia o tempo que temos a iluminação solar) e noites 1/3 mais escuras (sabe aquela noite, sem luz elétrica - vivemos pouco isso, mas eu já vivi isso quando mais novo e fora do estado de São Paulo - e que nem estrelas ou a lua são vistas? Pois é, pelo menos 1/3 da noite poderá ser assim se a energia elétrica falhar!). Seria como dois eclipses a cada dia, por exemplo, um durante o dia e outro durante a noite, e com o detalhe que não é só ficar sem a lua, mas também sem uma parte das estrelas. Claro que não necessariamente exatamente assim, mas apenas para podermos imaginar a cena.

É claro que as pessoas terão explicações para o evento e as mais variadas! Mas nós que sabemos que isso vai acontecer e o porquê (será o tempo da Última Semana Profética de Daniel, ou também chamada de Grande tribulação), devemos anunciar, para que outras pessoas não sejam enganadas com explicações erradas! Anunciemos desde já!

O versículo 13 fala de um tríplice "Ai". Esse evento está narrado nesse momento para deixar claro o que escrevi no começo: quando as outras trombetas foram tocadas, o ser humano foi atingido indiretamente. A natureza foi atingida diretamente.

Mas deste momento em diante onde ainda há 3 trombetas, o ser humano será atingido diretamente! Serão 3 grandes "ais", 3 ações diretas contra o ser humano, nesse período da Grande Tribulação. Sendo que, diretamente, o 3º ai não é mencionado mais, só sendo dito no capítulo 11 que ele virá sem demora. Entendo, com isso, que logo João, desde o capítulo 4 contando as coisas tendo como ponto de vista a visão que ele tem por estar no céu, estará contando as mesmas coisas que ele viu a partir do céu (ou outras novas), mas contando agora a partir do ponto de vista da terra. Já escrevemos sobre essa chave de leitura e outras chaves em meditações anteriores!

Forte abraço.
Em Cristo,
Ricardo, pastor


0 comentários

Postar um comentário

Recomende!

Share |